Stitch: aplicativo de paquera para a 3ª idade

Aplicativo StitchNada de sala de bate-papo ou uma rede social específica para a terceira (ou melhor) idade. Agora, os mais velhos contam com o Stitch, um app

Nada de sala de bate-papo ou uma rede social específica para a terceira (ou melhor) idade. Agora, os mais velhos contam com o Stitch, um app no estilo “Tinder” específico para paquera.

Criado pelo australiano Andrew Dowling, a aplicação apresenta aos usuários um sistema de aprovação e recusa como do Tinder, mas é voltado especificamente para um público com 50 anos ou mais. Atualmente ele está disponível para pessoas do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália e na Califórnia, nos EUA.

Ainda em fase de testes, os usuários de outras localidades podemcadastrar seu e-mail no site e esperar pelo dia que o serviço comece a operar pela região.

“Estamos no processo de planejar as próximas regiões onde colocaremos nosso produto, então se você vive em algum desses lugares, por favor, registrem-se e assim poderá nos ajudar a decidir quando devemos abrir o Stitch por aí”, diz o site que promove a ideia de “get stitched” (o nome stitch, apropriadamente, se refere ao ato de costurar).

Aplicativo Stitch

Para explicar alguns dos motivos para a existência do aplicativo, o Stitch faz uso de alguns dados (sem citar fonte) em sua página. Por exemplo, 40% dos adultos com mais de 50 anos se sentem sozinhos, 86% estão interessados em novos companheiros e 78% dos divorciados acabaram se envolvendo com outra pessoa tempos depois.

Apesar de se anunciarem como o ‘Tinder para a terceira idade’ inicialmente, o dono do app agora prefere se distanciar do rival – que não possui limitação de idade máxima.

“Estamos muito focados nas necessidades específicas do público mais velho, só por isso já somos diferentes do Tinder”, disse Downling à VICE. “Tudo: desde como verificamos as identidades das pessoas até a preferência deles por ligações em vez de mensagens de texto”, fianaliza.

Fonte: http://www.baguete.com.br/

Vera Garcia

Pedagoga e blogueira - Criadora dos blogs Deficiente Ciente e Raridade. Apaixonada por romances.

2 comentários em “Stitch: aplicativo de paquera para a 3ª idade

  • 17 de maio de 2016 em 17:43
    Permalink

    Gostaria de me escrever nesse site de relacionamento.
    Obg
    Fatima

    Resposta
    • 18 de maio de 2016 em 15:09
      Permalink

      Olá Fátima! Nesse blog há informações e orientações sobre namoro virtual, namoro na 3ª idade e namoro de pessoas com deficiência. Não é um site de relacionamento!
      Seja bem-vinda e abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *